Câmara de Parnamirim aprova reajuste de 6,81% no salário dos professores

A Câmara Municipal de Parnamirim aprovou na noite desta terça-feira, 27, um reajuste de 6,81% nos vencimentos dos servidores públicos do Magistério municipal, com efeito retroativo a janeiro de 2018. O projeto de Lei Complementar 01/18, enviado pelo Executivo no último dia 21, foi votado em caráter de urgência.

O projeto foi aprovado por unanimidade dos presentes e agora segue para a sanção do prefeito Rosano Taveira (PRB).

O reajuste segue as regras definidas pelo Ministério da Educação, a título de reajuste do piso do Magistério, em acordo com a lei complementar Nº. 855 de 08 de julho de 2012. Atualmente, o piso para os professores de Parnamirim é de R$ 2.455,35, mas o mesmo reajuste será aplicado servidores que ganham acima disso.

A gestão municipal comemorou a aprovação do projeto. “Valorizar os profissionais que fazem a Educação Básica é contribuir para que alcancemos um novo patamar na qualidade. Nossa gestão tem sido atenta à humanização no trabalho dos professores e recebido com alegria, o compromisso do prefeito Rosano Taveira, no pagamento da folha salarial dos servidores”, disse a titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Francisca Henrique.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.