CBMRN e Setur firmam parceria para implementação do Projeto “Buggy-Salva”

Na busca de conscientizar veranistas e turistas para evitar acidentes e afogamentos no litoral potiguar, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) em parceria com a Secretaria de Turismo do RN (SETUR) realizará a segunda edição do curso “Buggy-Salva”. Nessa segunda-feira (27), o Comandante Geral do CBMRN, Cel. BM Monteiro, e o Coordenador do Programa, Major BM Roberto, participaram de uma reunião com a secretária da pasta, Aninha Costa, para viabilizarem o projeto ainda durante a alta temporada de 2020.

Nos mesmos moldes do consolidado “Surf-Salva” – programa feito em conjunto com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA), o “Buggy-Salva” visa capacitar os bugueiros do litoral potiguar com medidas preventivas contra o afogamento e situação de risco nas praias. 

“A partir da implementação do “Buggy-Salva”, o Corpo de Bombeiros Militar pretende ter o mesmo sucesso que tem com o programa Surf-Salva. A ideia é capacitar os bugueiros para que eles atuem em situações que envolvam emergências aquáticas. Então, eles terão conhecimentos teóricos e práticos nos primeiros momentos de um possível atendimento pré-hospitalar”, disse o atual coordenador dos programas Surf-Salva e Buggy-Salva, Major BM Roberto.

O programa será desenvolvido pelo CBMRN, Secretaria de Turismo do Estado (SETUR) e a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA). A capacitação será através de aulas teóricas e práticas, com uma carga horária de dez horas aulas.

Aproveitando a oportunidade, também houve a apresentação do I Encontro Nacional de Instrutores da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA) que acontecerá no Rio Grande do Norte em junho deste ano.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Notícias

Rolar para cima