Conselho Estadual do Desenvolvimento Rural Sustentável faz reunião no RN

Instituições governamentais e da sociedade civil, ligadas ao meio rural, realizaram reunião do Conselho Estadual do Desenvolvimento Rural Sustentável (Cedrus), na manhã (07), na sala de reuniões da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), no Centro Administrativo do Estado.

Na pauta, os participantes debateram a cadeia produtiva da mandioca no Estado e a reestruturação dessa Câmara Técnica, com coordenação da Sedraf, FETRAN, FETRAF, Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) e Sape. Também foram apresentados na reunião os problemas ambientais, tributários e de comercialização no Rio Grande do Norte, que tem impacto direto na produção agropecuária.

Na reunião, o secretário estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar do RN, Alexandre Lima, foi empossado como membro efetivo do Cedrus. Também participaram o diretor geral da Emater-RN, Cesar Oliveira, e o secretário Adjunto de Agricultura, Alexandre Wanderley, representantes do Idema, Emparn, Sethas, Idiarn, Banco do Nordeste, Federação dos Municípios do RN (Femurn), Sebrae, Ceasa, Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetarn), Asa Potiguar e produtores de farinha.

“Outro ponto importante foi a aprovação do Garantia Safra 2019-2020 onde serão ofertadas 50.775 cotas em 132 municípios do Rio Grande do Norte”, comentou Alexandre Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.