Eleitores de municípios sem zona eleitoral receberão atendimento móvel do TRE

O programa TRE Perto de Você, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TRE), proporcionará que eleitores de 30 municípios do estado, que tem acesso dificultado aos serviços do órgão, possam regularizar os títulos. A ação será feita a bordo de um ônibus que circulará pelas cidades com uma equipe de profissionais da instituição. A iniciativa começa nesta quarta-feira (19), em Tibau do Sul, localizado a 77km de Natal e se estende até o dia 16 de abril, quando será concluída em Maxaranguape.

Os serviços de inscrição, transferência e regularização de títulos eleitorais estão sendo ofertados nesse formato mutirão pelo fato do estado contar com 167 municípios e apenas 60 zonas eleitorais, de acordo com o presidente do TRE, Glauber Rêgo. “Muitos estados não têm o serviço da justiça eleitoral próxima, por isso nós identificamos quais são os mais distantes das zonas e estamos levando uma unidade móvel para essas cidades”, afirmou Glauber em entrevista para a TV Tropical.

Para realizar o programa foi feito um investimento de 160 mil reais, que custeia a instalação do ônibus de cidade em cidade e possibilitará a realização de procedimentos que só são feitos no cartório eleitoral. O presidente do TRE revelou ainda que foi feito uma parcerias com entidades estudantis para levar a unidade móvel também em colégios.

Fonte: Portal da Tropical

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Notícias

Rolar para cima