Em sessão solene da Câmara, Rafael Motta destaca história e atuação da UFRN

0
44

A sessão solene em homenagem aos 60 anos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi marcada por depoimentos que ressaltaram a história e a importância da instituição de Ensino Superior homenageada na Câmara dos Deputados por uma proposição do deputado Federal Rafael Motta (PSB) nesta quinta-feira (9).

Em seu pronunciamento, Rafael Motta destacou o papel da UFRN na formação de novos profissionais bem como contribuir com toda a sociedade em áreas como saúde além da promoção socioeconômica, artística e cultural do Rio Grande do Norte.

Ele ainda ressaltou que “a Universidade também atua na assistência à população mais necessitada; garante a profissionalização de jovens; promove assistência jurídica a quem necessita; e forma técnicos para as atividades vinculadas à saúde, agronomia e, inclusive, música”.

A reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, fez uma rápida cronologia da Universidade desde sua criação aos dias atuais e frisou a atuação em trabalhos não só no Rio Grande do Norte como em outros estados e países. Ela elogiou a iniciativa do deputado Rafael Motta na homenagem à UFRN.

Os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (MDB) além dos deputados Federais Zenaide Maia (PHS) e Felipe Maia (DEM) participaram da sessão solene e também falaram a respeito da importância da UFRN.

A sessão solene teve a presença do deputado estadual Ricardo Motta, representando a Assembleia Legislativa do RN; vice-reitor José Daniel Diniz Melo; do ex-reitor Domingos Gomes de Lima; do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) além de representantes das Pró-Reitorias e unidades da UFRN.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here