Fátima afirma total apoio à Tecnologia da Informação para melhor gestão estadual

0
23

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic), órgão da Secretaria de Estado da Administração (Sead), o Seminário de Boas Práticas em Tecnologia da Informação foi realizado nesta terça-feira, 10, para apresentar ações efetivas de melhoria da gestão.

O seminário também visa o diálogo e a interação entre servidores das áreas de Planejamento e de Tecnologia da Informação e Comunicação de cada órgão da administração direta e indireta.

No evento foram apresentados ferramentas e softwares já existentes que tiveram sua utilização aprimorada e efetivada, a partir de janeiro deste ano, como o Sistema de Controle de Combustível, o Alerta Cidadão, o Disque Denúncia e o Sistema de Diárias Operacionais.

O diretor do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), tenente-coronel Kleber Macedo apresentou as medidas tomadas na operacionalização do software Sistema CTF no controle do abastecimento dos veículos da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). “Sem gastar recursos extras, mas com o total apoio do atual Governo, colocamos em prática o que o Sistema CTF nos disponibilizava. Passamos a controlar o abastecimento dos veículos e sua utilização, diferenciamos os que se destinam a ações operacionais e administrativas, e fizemos um cadastramento. O resultado é que, o que passamos a denominar de Gestão do Abastecimento da Frota Governamental, promoveu a redução de 824 veículos que abasteciam nos postos credenciados”, afirmou o diretor do CIOSP. A economia, no primeiro semestre de 2019, foi de R$ 2,07 milhões e redução no consumo de 530 mil litros de combustíveis.

A governadora Fátima Bezerra parabenizou o trabalho realizado e destacou a importância da utilização da tecnologia da informação para aperfeiçoar e melhorar os serviços prestados pela gestão pública à população. “Os momentos de crise como o que estamos enfrentando agora, são ótimas oportunidades para inovar, criar, gerar conhecimento e vencer os desafios. É este espírito que pauta a nossa gestão. Temos aqui um excelente exemplo dado com a gestão da frota governamental”, afirmou a Governadora.

Fátima Bezerra também informou que a política de tecnologia da informação do Governo do Estado agora é centralizada na Secretaria de Administração e será ampliada para alcançar todos os órgãos da gestão em Natal e no interior. “É imprescindível trabalharmos bem com a TI, para agilizar processos e fazer mais e melhor para todos”, disse ao reafirmar a sua disposição de implantar efetivamente o programa RN Conectado. “Já temos a infovia, mas precisamos fazer uso pleno dela. Hoje o Estado usa apenas 10% do que poderia usar. A minha presença aqui, e a presença do vice-governador Antenor Roberto, significa que consideramos prioridade a conectividade e que ela é fundamental para melhorar a gestão e os serviços do Estado como um todo”, encerrou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here