Fiscalização do Idema recebe visita dos técnicos da Semurb

0
40

A equipe de Fiscalização do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) recebeu na manhã desta quarta-feira (22), a visita de membros da equipe de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) da Prefeitura do Natal, com o objetivo de apresentar o funcionamento e as atividades desempenhadas pelo Idema. O grupo foi recebido pelo diretor geral do Instituto, Leon Aguiar e pela supervisora da Fiscalização, Kelly Cristina.

Na oportunidade, a equipe do Idema apresentou aos fiscais da Semurb o serviço de atendimento à população através do recebimento de denúncias, a abertura e análises dos processos administrativos e também sobre as inspeções de campo executadas pelos fiscais ambientais.

Segundo a supervisora do Idema, Kelly Cristina, a visita à instituição tem o intuito de aperfeiçoar mutuamente a forma de fiscalização dos entes públicos e trocar experiências sobre a prática. “Nessa oportunidade podemos compartilhar o que tem dado certo no processo de fiscalização e também quais são as maiores dificuldades no setor para podermos superá-las”, disse.

De acordo com o supervisor da Semurb, Evânio Mafra, a iniciativa é pioneira e tem por finalidade a troca de experiências entre os órgãos. “Estamos visitando institucionalmente pela primeira vez o Idema, com o objetivo de conhecer de perto a prestação de serviço e o ordenamento estrutural disponível. Consideramos muito importante essa troca de informações para compreendermos a realidade de outros órgãos e também avaliarmos se estamos caminhando positivamente do mesmo modo. A experiência nos possibilita estreitar relacionamento, fazer novos encontros para continuar nos aperfeiçoando”, aponta Mafra.

O diretor do Idema, Leon Aguiar, disse que o órgão quer cada vez mais dar transparência aos atos administrativos e investir em geoprocessamento para fortalecer o trabalho de fiscalização. “Os setores de Licenciamento e Fiscalização do Idema caminham lado a lado para o desenvolvimento sustentável do nosso Estado. Além disso, a gestão estuda formas de agilizar, otimizar e ampliar nossos trabalhos, como a informatização dos processos”, afirmou.

Participaram da visita, os supervisores da Semurb, Felipe Oliveira, Iang Chaves, os técnicos fiscais da Semurb, Carmem Cristina Amaral, Luiz Tavares e Fátima Rodrigues e parte do quadro de estagiários da Fiscalização da Secretaria.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here