Francisco do PT destaca candidatura do Geoparque Seridó rumo ao cenário global

O deputado estadual Francisco do PT destacou, nesta quinta-feira (06) durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, a notícia sobre a possibilidade do Geoparque Seridó ser incluído na lista dos Geoparques Mundiais da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). De acordo com o parlamentar, o projeto incentiva o turismo, valorizando as belezas naturais da região Seridó do Estado.

“Após a visita técnica da Unesco, para conferir o local, o Seridó pode ser reconhecido como geoparque mundial. Esse é um projeto extremamente importante pois vai fomentar o turismo na região, podendo contribuir, de forma decisiva, com a economia, aproveitando as belezas da nossa geologia e da nossa geografia”, comemorou Francisco.

Usando como base uma matéria publicada em jornal local, Francisco do PT explicou que o Geoparque Seridó está estabelecido em uma área de 2.800 quilômetros quadrados e abrange os municípios de Cerro Corá, Lagoa Nova, Currais Novos, Acari, Carnaúba dos Dantas e Parelhas, todos na região Seridó. “O que vemos em relação ao Geoparque é a união de forças e de esforços em torno desse projeto de interiorização do turismo”, comentou.

O deputado destacou que a indicação do Geoparque Seridó à Unesco faz parte de um projeto científico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e se baseia na tríade da conservação, educação e turismo. “Não tenho dúvidas que esse será um divisor de águas na história do turismo local”, finalizou.

Outro assunto destacado por Francisco do PT, foi a homenagem que o parlamentar prestará ao ex-prefeito do município de Parelhas, Dr. Arnaud Macedo de Oliveira, falecido no mês passado. O deputado anunciou que homenageará o político, dando o seu nome a rodovia RN-086, que liga a rajada, a partir do entroncamento da BR-427, até a divisa da Paraíba no município de Equador.

“Dr. Arnaud, a exemplo de todos nós políticos, deixou o seu legado na vida pública. Nunca militamos na mesma trincheira política, tínhamos muitas divergências, mas com ele construí uma sólida amizade, por saber separar a disputa política das relações pessoais. Por isso nada mais justo que homenageá-lo, dando o seu nome a RN-086”, anunciou o deputado.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Notícias

Rolar para cima