Francisco do PT vai debater a importância da Conferência Nacional de Saúde

A Assembleia Legislativa vai debater na próxima segunda-feira (3) a relevância da 16ª Conferência Nacional de Saúde. A audiência pública, proposta pelo deputado Francisco do PT, vai acontecer às 14h no auditório da Casa e tem o objetivo de acolher, formular e incentivar o debate com a sociedade Potiguar sobre o tema em questão.

Ao considerar que o Sistema Único de Saúde (SUS) é a maior política de inclusão social e de integração local, regional e nacional do País, Francisco do PT ressalta que a 16ª Conferência Nacional de Saúde fortalece, portanto, a luta social pelo direito à saúde contra a mercantilização da vida. “É por compreender a importância dessa política pública para o povo brasileiro que nosso mandato se coloca à disposição para dar visibilidade à realização das etapas estadual e nacional da conferência”, frisou.

A 16ª Conferência Nacional de Saúde ocorrerá entre os dias 4 e 7 de agosto de 2019, em Brasília, para definição dos rumos da Saúde no Brasil. A etapa do Rio Grande do Norte envolve a participação de conferências em 100% dos municípios na proposição de soluções para a realidade de saúde do município, para o PPA 2020-2023 do estado do RN e para o relatório de propostas da etapa nacional.

A Conferência Estadual de Saúde do RN será nos dias 11, 12 e 13 de junho, tendo coordenação geral o Conselho Estadual de Saúde, sendo presidida pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Rio Grande do Norte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.