Governo abre inscrições para turma de agosto do curso da Rede +BRASIL.

0
20

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e das Finanças (Seplan), em parceria com a Escola de Governo (EGRN), vem promovendo ao longo do ano capacitação que tem como finalidade instruir os servidores sobre a Plataforma +BRASIL (antigo Siconv) e habilitá-lo para cadastrar, acompanhar execução e a prestação de contas dos convênios na sua esfera de atuação. O público-alvo são servidores estaduais e municipais e funcionários de organizações da sociedade civil que sejam participantes da Rede +BRASIL, ou seja, colaboradores que atuam com Transferências Voluntárias da União.

A próxima turma do Curso Plataforma +BRASIL – Atos Preparatórios e Execução será realizada durante os dias 22 e 23 de agosto de 2019, das 8 às 17h, no laboratório de informática da EGRN, no Centro Administrativo do Estado. Ao todo, são disponibilizadas 23 vagas, que é a capacidade do ambiente. As inscrições podem ser feitas preenchendo o formulário de inscrição disponível clicando aqui.

A estrutura do curso é dividida em módulos, sendo o módulo A referente aos atos preparatórios e execução, e o módulo B referente à execução e prestação de contas. Para participar do módulo B, cujas ofertas só irão acontecer nos próximos meses, é necessário ter concluído o módulo A. O calendário de todas as turmas está disponível abaixo.

O Sincov foi criado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (agora Ministério da Economia), visando facilitar as apresentações e aprovações de projetos aos programas ofertados pelo Governo Federal. Com o intuito de atender a demanda de capacitar todos os usuários do sistema, foi constituída em 2015 a Rede Sincov, assim promovendo a interação e troca de conhecimentos e experiências entre os participantes através de cursos, nas modalidades presencial e à distância, referentes aos fundamentos das Transferências Voluntárias da União.

“A intenção é formar um círculo virtuoso que possibilite melhorar o índice de desempenho da gestão das transferências voluntárias e alavancar a captação de recursos no RN”, afirma Jackeline Wanderley, coordenadora de Captação de Recursos e Gestão da Dívida Pública da Seplan.

 

Inscreva-se!

Curso Plataforma +BRASIL – Atos Preparatórios e Execução (Módulo A)
Período: 22 e 23 de agosto de 2019
Horário: 8h às 17h
Carga horária: 24 horas/aula

Formulário de inscrição aqui

 

Calendário das próximas turmas:

Curso Plataforma +BRASIL – Atos Preparatórios e Execução (Módulo A)
19 e 20/09/2019 – 23 vagas
24 e 25/10/2019 – 23 vagas

Curso Plataforma +BRASIL – Prestação de Contas (Módulo B)
21 e 22/11/2019 – 23 vagas
19 e 20/12/2019 – 23 vagas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here