Governo distribui ingressos gratuitos para Campus Party a alunos da rede pública

0
62

Estudantes da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte poderão acessar gratuitamente a Campus Party Natal 2019, que acontece de 16 a 18 de agosto, no Centro de Convenções. Isso porque o Governo do Estado, que é parceira do evento, distribuirá 200 ingressos da categoria Daypass para os alunos, desde que estes sejam maiores de idade e estejam regularmente matriculados em instituições públicas de ensino. A categoria Daypass dá direito à entrada no evento durante um único dia, à escolha do estudante.

Os interessados devem comparecer à Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), no Centro Administrativo, nesta quinta-feira (15), no horário das 13 às 17 horas, para retirar as credenciais. Vale ressaltar que os ingressos são limitados e só serão entregues àqueles que comprovarem sua condição estudantil. Por isso, devem apresentar carteira de estudante ou documento de comprovação de matrícula.

A participação do Estado na Campus Party Natal 2019, firmada por meio de Termo de Cooperação Técnica e Financeira, está voltada à formação, qualificação e capacitação dos servidores ligados, especialmente, à área de Tecnologia de Informação e Comunicação e afins, assim como de Ciência, Ensino, Segurança, Pesquisa e Inovação.

Na CP Natal 2019, serão ministradas palestras por servidores estaduais, entre elas: Nota Potiguar; e-Gov X Hackerismo e Governo Inteligente: impactos de BI na formação de políticas públicas. Além de ciclo de palestras sobre inovação da gestão, ministrado pela Escola de TI para a Gestão Pública, vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Sead), e a Controladoria Geral do Estado (Control), tratando de temas importantes como a sustentabilidade da TI governamental e a transparência na gestão pública.

Inclui ainda a promoção de um Hackaton, competição entre participantes do evento para desenvolvimento de solução tecnológica voltada para a capacitação de servidores; e a participação de cerca de 300 estudantes da 3ª série do ensino médio das escolas públicas estaduais, e técnicos das Diretorias Regionais de Educação e Cultura (Direcs), como atividade de extensão.

O Governo do RN também conta com mais de 800 ingressos para participação de servidores no evento; estande institucional para divulgação de soluções e ferramentas de TI de órgãos da Administração Direta e Indireta, lançamento de ferramentas da área desenvolvidas por potiguares, além da promoção do conhecimento, incentivo à criação de novos projetos, intercâmbio de ideias e interação dos vários segmentos da sociedade com as instituições públicas.

Mais informações sobre a Campus Party Natal em https://brasil.campus-party.org/campus-party-natal. Dúvidas quanto à retirada dos ingressos por meio do e-mail cpnatal2019@gmail.com.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here