Governo do Estado reforça atuação do comitê da bacia hidrográfica do Piancó Piranhas Assu

0
92

Ocorreu nos dias 11 e 12 de julho, no município de Caicó, no auditório do Centro Pastoral Dom Wagner, a 20ª Reunião Ordinária do Comitê de Bacia Hidrográfica – Picó-Piranhas-Açu. Onde foi apresentado o relatório anual das atividades referentes ao ano de 2018, bem como o cenário hídrico da bacia Piranhas-Açú, o parecer técnico sobre as ações prioritárias para os anos de 2019 a 2021, e o estágio atual das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco, Eixo Norte, e estado dos reservatórios receptores da água.

Ricardo Andrade, diretor da Agencia Nacional das Águas, fez questão de ressaltar o poder de participação das pessoas que compõem o comitê. “As pessoas que participam de uma reunião dessa natureza tem, com certeza, um grande conhecimento de causa, sabendo o que pode cobrar e o que precisa. Eu acho que é um papel muito importante do comitê, que é capacitar e reunir todo esse sistema hídrico. Fico feliz em saber que funciona, que quem participa desse processo não tem uma segunda intenção, não tem outros interesses. Quem está aqui pensa na boa gestão de recursos hídricos, no uso racional da água e na melhoria da qualidade de vida”.

Segundo o diretor do IGARN, Caramuru Paiva, a condição de segurança hídrica se consegue com obras e gestão. “O órgão de gestão do Rio Grande do Norte se soma a ANA nesta missão de fazer avançar o bom gerenciamento da água e em 2019 elevaremos as ações na bacia hidrográfica do Piancó Piranhas Assu”, concluiu o diretor.

A reunião contou ainda com a participação do Secretário de Meio Ambiente e Recursos hídricos, João Maria Cavalcanti, o adjunto Carlos Nobre, Dr Humberto Gonçalves da ANA, Paulo Varela, Presidente do comitê; Procópio Lucena da Igreja católica, e outras representações de entidades e usuários de água.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here