Governo do RN participa de reunião sobre o PISF por meio do IGARN e SEMARH

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte está representado pelo Instituto de Gestão das Águas do RN (IGARN) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) na reunião de Integração dos Estados Beneficiários do Projeto de Integração do Rio São Francisco – PISF, que está acontecendo na sede da Agencia Pernambucana de Águas e Clima (APAC).

O diretor-presidente do IGARN, Auricélio Costa, acompanhado do secretário adjunto da SEMARH, Carlos Nobre, estão participando do encontro que trata, entre outros assuntos, da tarifa pela prestação de serviço para os estados que recebem e/ou receberão as águas do Rio São Francisco. A própria operacionalização e a área de abrangência da transposição são assuntos em pauta.

Sobre o PISF

O Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional – PISF é um projeto de infraestrutura hídrica que capta água no Rio São Francisco aduzindo-a para bacias hidrográficas do nordeste setentrional nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Seu principal objetivo é garantir segurança hídrica, através da integração de bacias hidrográficas a uma região que sofre com a escassez e a irregularidade das chuvas: a região semiárida do Nordeste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.