Governo do RN promove palestra com juiz federal para discussão do Plano Estadual

0
49

O Governo do Estado por meio da Comissão Especial de Elaboração do Plano Estadual de Segurança Pública promoveu na manhã desta quinta, 13, a palestra sobre o tema: “As diretrizes para o Plano de Segurança Pública”, com o Juiz Federal, Dr. Walter Nunes, titular da 2ª Vara Federal, Corregedor do Presídio Federal de Mossoró e membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

A palestra aconteceu no miniauditório da Escola de Governo e reuniu representantes de diversos órgãos da esfera municipal, estadual e federal, além de entidade da sociedade civil.

Compuseram a mesa de abertura, além do palestrante, o vice-governador e coordenador da Elaboração do Plano Estadual de Segurança Pública, Antenor Roberto; o promotor de justiça e coordenador do CAOP Criminal, Gláucio Garcia e os secretários estaduais da SEMJIDH, Armeli Brenand e da SESED, Cel. Araújo.

A iniciativa teve como objetivo enriquecer as discussões para a construção do Plano Estadual de Segurança Pública, de forma integrada e transversal.

De acordo com Antenor, o processo de elaboração do Plano se encontra em fase de acumulação de informação e discussão de forma articulada com os mais variados segmentos da sociedade. “A palestra com o juiz federal, Walter Nunes, foi muito enriquecedora e segue as diretrizes da governadora Fatima de fazer das discussões do Plano Estadual de Segurança Pública uma grande consulta e diálogo com a sociedade. E seguiremos ouvindo outros órgãos e outros autores para que o Plano seja de fato objeto de uma ampla consulta a sociedade”, enfatizou o vice-governador.

O juiz federal, Walter Nunes apresentou um projeto com diretrizes, estratégias e ações, com foco na redução dos índices de violência; na ampliação da sensação de segurança; na diminuição da impunidade e na disseminação da cultura de paz.

O juiz terminou a palestra ressaltando o orgulho de poder contribuir para algo tão importante para toda a sociedade, inclusive para ele mesmo, sua família, e as gerações futuras. “O que a gente deseja é uma sociedade plural, harmônica, de paz mesmo. Nós estamos precisando de paz, ninguém aguenta mais todo dia, toda semana um tsunami ou algo do gênero. Queremos mais tranquilidade, paz e segurança para que possamos realizar nossos projetos, o que pensamos para o futuro”, finalizou Walter Nunes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here