Idema leva educação ambiental à Escola Roberto Bezerra Freire, em São Gonçalo

0
30

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, através do Parque Estadual Dunas do Natal “Jornalista Luiz Maria Alves”, realizou nessa segunda-feira (12), mais uma edição do projeto Parque Itinerante. Dessa vez, quem recebeu a visita da equipe de biólogos do Parque foi a Escola Municipal Roberto Bezerra Freire, localizada em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal.

Desenvolvido pelo Idema, por meio do Parque das Dunas e em parceria com o Atol das Rocas – ICMBio, o projeto proporciona um olhar mais cuidadoso no que se refere ao meio ambiente. Durante toda a tarde de ontem, cerca de 300 alunos do Ensino Fundamental tiveram oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a fauna e flora que abrigam as Unidades de Conservação Parque das Dunas e Atol das Rocas, a ecologia das espécies, bioma Mata Atlântica, particularidades e importância da sua preservação. Além disso, a equipe levou aos alunos uma exposição com amostras da biodiversidade e palestra sobre educação ambiental utilizando recursos didáticos.

O biólogo do Parque das Dunas, Daniel Costa, falou sobre a ampliação do Parque Itinerante para outros ambientes. “Além de Natal, daremos oportunidade para que a Região Metropolitana, outros espaços e também outros municípios próximos à capital possam receber o projeto e multiplicar conhecimento sobre educação ambiental”, afirmou o biólogo Daniel Costa.

“O projeto é uma ferramenta de valorização do que existe a nossa volta”, acrescentou a bióloga Talytha Rocha.

Os educadores que desejarem receber o Parque Itinerante podem entrar em contato com o Parque das Dunas, através do e-mail parquedasdunas@rn.gov.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here