Polícia deflagra Operação Sal da Terra e apreende mais de R$ 100 mil

Uma investigação da Delegacia Municipal de Macau resultou na deflagração da Operação Sal da Terra em cidades da região salineira e na Grande Natal, na manhã desta quinta-feira (31). Na Operação foram apreendidos aproximadamente R$ 113 mil e presas 19 pessoas, sendo 18 homens e uma mulher, que são investigados por envolvimento com o tráfico de drogas. A Operação foi efetivada com o trabalho de 200 policiais civis e de policiais militares, e contou com o apoio de agentes penitenciários.

“Sabemos que onde o sistema de tráfico de drogas se instala, aumentam os índices de homicídio, latrocínio, roubos, dentre outros crimes, afetando diretamente na segurança pública. Por isso, a operação é somente o início de um grande trabalho na região”, sinaliza o delegado-geral adjunto, Odilon Teodósio. A Operação contou com o apoio da Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN), da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN) e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NIP).

As equipes cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem uma facção criminosa. Os mandados judiciais foram cumpridos na Grande Natal e nas cidades de Pendências, Alto do Rodrigues, Macau e Guamaré.

“O resultado da Operação foi exitosa, pois nossas equipes conseguiram apreender além do dinheiro, drogas como cocaína, maconha e crack. Também foram apreendidos celulares e armas como revólveres, e espingardas, além de munições, material de recarga e de reforma para armas. Entre os 19 mandados cumpridos, quatro deles foram efetivados contra condenados que já estão detidos no Sistema Penitenciário. Destacamos que continuaremos as nossas ações para prender os demais envolvidos, o mais breve possível”, detalhou o delegado regional de Santa Cruz, Thyago Batista.

“A Operação Sal da Terra foi muito significativa, principalmente, porque na região há muito tempo não se tinha um desfecho operacional de repressão ao tráfico de drogas e aos crimes conexos”, comenta o delegado-geral adjunto, Odilon Teodósio.

 

Listagem dos presos na Operação:

 

Caio Glécio da Silva Avelino, 22 anos

Dionísio Leonês dos Santos, 68 anos

Felipe Cláudio Nascimento de Góis, 26 anos

Francisco Cavalcante Galdino, 23 anos

Francisco Romário Costa do Nascimento, 25 anos

João Paulo Nascimento Bezerra, 30 anos

João Victor Alves Fernandes, 22 anos

José Carlos da Silva Queiroz, 29 anos

Laís Barreiro da Silva, 31 anos

Lázaro Matheus dos Santos, 23 anos

Lucas Augusto Pinheiro Correia, 20 anos

Marcos Neto da Silva, 27 anos

Ricardo Oliveira Leonês, 24 anos

Valério Henrique Leandro da Silveira, 31 anos

Weverton Luiz da Silva, 33 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.