Resumo da semana do IGARN-GOVERNO DO RN

0
60

#QUALIÁGUA O Governo do Estado, através do IGARN, juntamente com a Agência Nacional das Águas –ANA, realizou nessa terça-feira (09) na EMPARN, a entrega de novos equipamentos laboratoriais. Avançando na prestação de serviço com o monitoramento permanente para as análise e qualidade da água.

#SEGURANÇA Técnicos do Instituto de Gestão das Águas do RN (IGARN), realizaram uma vistoria de segurança na barragem de Santa Cruz, localizada no município de Apodi. A expectativa é que o mês de julho seja finalizado com mais de 70 vistorias realizadas em todo o Estado.

#OFICINAS Nas cidades de Parelhas, Currais Novos e Lagoa Nova ocorreram as últimas oficinas regionais do Projeto de Macrozoneamento Ecológico-Econômico da Bacia do Rio Piranhas-Açu. As oficinas tiveram início no dia 02/07 e ocorreu até o dia 11/07 em seis cidades-pólo do RN.

#PESQUISA O diretor do Instituto de Gestão das Águas do RN – IGARN, Caramurú Paiva, recebeu nessa terça-feira (09), o dr. Gilton Sampaio, diretor da Fundaçao de Apoio à Pesquisa do RN – FAPERN. O encontro tratou de parcerias entre os dois órgãos para a pesquisa e a inovação tecnológica na gestão das águas do Rio Grande do Norte.

#BARRAGEM O Governo do Rio Grande do Norte, Agência Nacional das Águas e empresas responsáveis, visitaram às obras da Barragem de Oiticica, município de Jucurutú. Segundo o levantamento apresentado, as obras sociais, como o plano de reassentamento com a construção da nova comunidade Barra de Santana, estão com 48%, e a parte física da barragem com mais de 70% concluídos, a expectativa é que seja finalizado em 2020.

#CAPACITAÇÃO Ocorreu em Pau dos Ferros, o curso de Capacitação técnica em regularizações de usuários e obras hidráulicas para técnicos da Emater e Banco do Nordeste (Programa Agro-amigo). A ação faz parte do termo assinado pelo Governo do Estado, através do IGARN, para a Cooperação Técnica com o Banco do Nordeste na ampliar a oferta de crédito do Pronaf A para 1000 famílias do Rio Grande do Norte.

#PISF No município de Caicó, ocorreu a 20ª Reunião Ordinária do Comitê de Bacia Hidrográfica – Picó-Piranhas-Açu. Onde foi apresentado o relatório anual das atividades referentes ao ano de 2018, bem como o cenário hídrico da bacia Piranhas-Açú, o parecer técnico sobre as ações prioritárias para os anos de 2019 a 2021, e o estágio atual das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco, Eixo Norte, e estado dos reservatórios receptores da água.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here