Sesap realiza seminário sobre saúde do trabalhador

A saúde do trabalhador e da trabalhadora na atenção primária à saúde será o tema do seminário, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), nesta quarta-feira (20), das 8h às 13h30, na Escola de Governo.

A mesa de abertura do evento contará com a presença do secretário de estado da Saúde, Cipriano Maia, da coordenadora de Promoção à Saúde, Neuma Lúcia, subcoordenadora do Cerest estadual, Kelly Maia, da presidente do Conselho Estadual de Saúde, Geolípia Jacinto e da promotora do Ministério Público do Trabalho, Ileana Neiva.

Em seguida, às 9h, haverá uma mesa que discutirá os seguintes temas: o papel do Cerest na Rede de Atenção à Saúde, conduzida por um representante do Ministério da Saúde, diagnóstico da saúde do trabalhador e da trabalhadora no RN, a cargo de Edmilson Castro Dias, e a atenção à saúde do trabalhador e da trabalhadora no processo de trabalho da Atenção Primária à Saúde, conduzida pelo técnico da Subcoordenadoria de Ações de Saúde, Hugo Mota.

Em continuidade, será realizada uma mesa que tratará do controle social como condutor da saúde do trabalhador e da trabalhadora na APS, em discussão conduzida pela coordenadora da Comissão Intersetorial em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT), Eliana Guerra. Além disso, na mesa a coordenadora de Programas Estratégicos e Regionais da Sesap, Teresa Freire, abordará o tema “fomentar projetos nos municípios de promoção à saúde do trabalhador e da trabalhadora”, seguida de um debate.

Encerrando o seminário, haverá a apresentação de uma experiência exitosa em saúde do trabalhador e da trabalhadora na APS.

“Esperamos que o evento seja um espaço capaz de gerar discussões profícuas sobre os avanços e desafios desta política na atenção primária à saúde do nosso Estado como meio de fomentar a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora na APS”, diz Kelly Lima, Subcoordenadora do Cerest Estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.