Sesed inaugura nova sede do Ciosp em Mossoró

O Governo do Estado inaugurou, na sexta-feira dia (27), a nova sede do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Mossoró. Com a mudança de local, o Ciosp aprimora os serviços na cidade e inicia a ampliação dos sistemas desenvolvidos pela instituição.

Antes instalado no 2º Batalhão de Polícia Militar, o Centro Integrado passa a funcionar em um prédio anexo ao Corpo de Bombeiros, no bairro Aeroporto. Com a alteração, o Ciosp em Mossoró irá trabalhar com todo o sistema de excelência apresentado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com uma nova central telefônica para o atendimento das ocorrências, rastreamento veicular, localização de viaturas, controle de gastos de combustíveis, novo sistema de atendimento e despacho, e comunicação digital, função já instalada nas cidades de Natal, Mossoró, Assu, Caicó e Nova Cruz. Para a utilização do sistema de videomonitoramento na cidade do Oeste potiguar, o Ciosp está de maneira integrada com a Prefeitura Municipal e fará uso das câmeras instaladas no município.

Os equipamentos tecnológicos são oriundos de investimento de mais de R$ 1,5 milhão do programa Governo Cidadão, por meio do Banco Mundial, enquanto os sistemas utilizados pelo Ciosp são de desenvolvimento potiguar.

De acordo com o diretor do Centro Integrado, tenente-coronel Kleber Macedo, a nova sede irá potencializar os serviços na cidade. “A nova estrutura dará, além de mais conforto aos policiais, a possibilidade de colocarmos os nossos sistemas para funcionar em suas totalidades em benefício da Segurança Pública da cidade, o que não acontecia na sede anterior, por conta das limitações estruturais.”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.