TRT-RN: Semana Nacional de Conciliação movimenta quase R$ 9 milhões

0
27

Os defensores públicos estaduais do Rio Grande do Norte irão eleger nesta sexta-feira (8) a lista tríplice destinada à escolha do Defensor Público-Geral do Estado para o biênio 2020-2021. A eleição acontecerá na Sede Administrativa, em Natal, e no Prédio Sede do Núcleo de Mossoró. A DPE/RN conta com 69 defensores que possuem direito a voto.

O atual Defensor Público-Geral, Marcus Vinicius Soares Alves, foi empossado em janeiro de 2018 para o biênio que se encerra este ano, e é candidato a reeleição.

Apurados os votos, o resultado será publicado no Diário Oficial do Estado. Em seguida, a lista deve ser encaminhada em até três dias úteis a Governadora Fátima Bezerra. A Governadora, então, irá dispor de 15 dias após a entrega para decidir quem será o novo Defensor Público-Geral do Estado. Em caso de não pronunciamento dentro do prazo, será automaticamente investido do cargo o candidato que tiver sido mais votado.

O Conselho Superior dará posse, em sessão extraordinária, ao Defensor Público-Geral do Estado nomeado ou investido no cargo, em até trinta dias, prorrogável por igual período, a requerimento do interessado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here