Unicat ajusta atendimento para prevenir contaminação de seus usuários

A Unidade de Agentes Terapêuticos (UNICAT), órgão da Secretaria Estadual de Saúde, responsável pela distribuição de medicamentos, realizou mudanças no atendimento para evitar aglomerações de pessoas e garantir a segurança de seus usuários e servidores.

Uma das medidas adotadas foi limitar o controle de atendimento dentro do prédio a 70 pessoas, levando em consideração a distância estabelecida nos protocolos clínicos. Além disso a Unidade está dispondo de álcool gel para higienizar as mãos e  realizando a veiculação de material educativo nos painéis eletrônicos.

Para os idosos, crianças e população de risco que fazem uso dos medicamentos distribuídos pela UNICAT, ficou estabelecido que a retirada do remédio pode ser feita por um familiar ou um procurador, evitando assim a necessidade deste público se deslocar à Unidade. A lista de medicamentos e o modelo da procuração está disponível na Unidade e no site (www.unicat.rn.gov.br).

A Unicat visando prevenir a contaminação de seus usuários e acompanhantes orienta que, ao sinal de algum sintoma de gripe, febre, tosse e dificuldade de respirar, não se dirijam à Unidade.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Notícias

Rolar para cima