Britânico procurado pela Interpol é preso em Natal após pedir ajuda na PF

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (24) um cidadão britânico acusado de crimes na Europa. Ele estava sendo procurado para responder a processo penal na Espanha por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico de drogas, falsificação de documento público e furto de veículo automotor e só foi encontrado hoje em Natal.

A prisão do estrangeiro aconteceu quando ele procurou a sala da PF no Porto de Natal para pedir autorização de permanência em território brasileiro tendo em vista que o barco de sua propriedade apresentara problemas mecânicos e estava temporariamente impedido de seguir viagem. Ao conferirem a documentação, os policiais identificaram que contra ele existia uma notificação de Difusão Vermelha.

A Interpol Brasil foi então acionada e representou pelo mandado de prisão preventiva junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O homem encontra-se custodiado na Superintendência da PF no bairro de Lagoa Nova e deve ser transferido nos próximos dias para o Sistema Prisional do RN, à disposição do STF, onde aguardará os trâmites legais do processo de extradição.

GRANDE PONTO

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Policial

Rolar para cima