Dois homens são presos pela PRF transportando 25.200 maços de cigarro sem comprovação de origem

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (29), 25.200 maços de cigarros sem comprovação de origem durante abordagem policial no Sertão do estado.

A mercadoria estava sendo transportada em um carro por dois homens, que foram detidos em flagrante. As prisões ocorreram durante a Operação Tamoio, ação da PRF que busca intensificar as ações de enfrentamento à criminalidade em todo país.

Policiais realizavam fiscalizações na BR 230, no município de Patos, quando abordaram o veículo VW Spacefox. Ao realizar buscas ao interior do veículo foram encontradas diversas caixas de cigarros, totalizado 25.200 maços. Todas as caixas de cigarros eram de fabricante nacional e estavam com os números dos lotes arrancados, prática adotada para dificultar a localização de lotes de cigarros roubados.

Dois homens estavam no interior do veículo, um de 36 e outro de 25 anos. Ambos não souberam explicar como conseguiram a carga. Disseram apenas que o material sairia de Patos com destino a João Pessoa. Eles foram presos, conduzidos à Polícia Civil e deverão responder por receptação e transporte de carga produto de crime.

A Operação Tamoio iniciou nesta quinta-feira (28) em todo país. A PRF estará atuando em todo país com ações qualificadas de enfrentamento ao crime. Para isso, serão reforçadas as fiscalizações com policiamento ostensivo integrado a ações de inteligência.

O nome Tamoio é uma alusão à Confederação do Tamoios que foi uma aliança entre tribos indígenas para coibir a invasão de portugueses. A ação da PRF será uma aliança dos grupos especializados unidos no enfrentamento ao crime nas rodovias federais do país.

Patosonline.com

Com informações da PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.