Sesed discute ações de segurança em Pau dos Ferros e região

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) se reuniu, nesta quinta-feira (17), com o efetivo da Polícia Militar e Polícia Civil que atuam na cidade de Pau dos Ferros para discutir a intensificação das ações integradas no município e em toda região. Um dos grandes reforços que a região tem é a comunicação digital através de uma torre instalada na área. “Essa comunicação irá possibilitar um melhor respaldo no trabalho do sistema da Sesed e da SEAP (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária)”, disse o secretário da Segurança do RN, coronel Francisco Araújo, que ainda destacou. “A governadora Fátima Bezerra, ao tomar conhecimento de algumas ocorrências na região, determinou que as forças de segurança discutissem formas de intensificar as ações na área”. 

Recentemente, foram registrados alguns casos de ações criminosas na zona rural de Pau dos Ferros, que culminou com a prisão de suspeitos através de ações entre PM e PC. “Os casos começaram a acontecer mais há cerca de dois meses. Das investigações que fizemos, algumas pessoas foram presas, outras já estão identificadas e algumas foragidas”, frisou o delegado Andson Rodrigo, titular da Regional de Pau dos Ferros. 

Outra ação importante que tem ocorrido na região são as operações durante a madrugada, que visam combater, principalmente, assaltos a agências e correspondentes bancários. “Os policiais militares que atuam na região se unem para fazer patrulhamento ostensivo durante toda a madrugada. Com isso, há algum tempo não temos sequer tentativas de estouro desses estabelecimentos”, afirmou o tenente coronel Nitoildo Medeiros, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar. 

O secretário adjunto da Segurança Pública do RN, delegado Osmir Monte, o comandante geral da PMRN, coronel Alarico Azevedo, o delegado geral adjunto da Polícia Civil do RN, Ben-Hur Medeiros, o diretor de Polícia do Interior, delegado Inácio Rodrigues (DPCIN), o coronel Castelo Branco (CPI) e o Comandante do Policiamento Regional, Coronel Artur Araújo, também participaram da reunião. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.