Anísio Maia é homologado candidato do PT à Prefeitura de João Pessoa no sistema de registros do TRE-PB

O sistema de registros e divulgação de candidaturas do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) atualizou, na manhã desta sexta-feira (18), todos os candidatos homologados através de convenções partidárias em João Pessoa que concorrem ao pleito municipal 2020, entre elas, o deputado estadual Anísio Maia, do Partido do Trabalhadores (PT).

O registro acontece em meio a uma intervenção da Executiva Nacional que encaminhou ata de reunião ao órgão pedindo anulação da convenção municipal, homologando somente a chapa proporcional, ou seja, de vereadores. Anísio disse nesta quinta-feira (17) que deve acionar a Justiça para que a decisão municipal seja mantida.

Imagem reprodução – Anísio Maia é registrado como candidato do PT dos trabalhadores no TRE-PB

Sobre a polêmica

Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu intervir, na última quinta-feira (17), na decisão do

Diretório Municipal que homologou Anísio como candidato a prefeito de João Pessoa, anulando parcialmente a convenção. A decisão foi tomada após votação em âmbito nacional que teve o resultado de 53 votos a favor e 13 contra a manutenção.

Gleisi Hoffmann, presidente do partido, encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) documento anulando parcialmente as decisões do Diretório Municipal, passando a vigorar a representação da Nacional que apoia Ricardo Coutinho e permanecendo tão somente as deliberações relacionadas a aprovação da chapa proporcional de vereadores.

Conforme o documento encaminhando, o Diretório Nacional, no dia 16 de setembro de 2020, decidiu que o PT em João Pessoa apoiará a chapa majoritária encabeçada do Partido Socialista Brasileiro (PSB), do ex-governador Ricardo Coutinho.

Wscom*

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Politica

Rolar para cima