Jackson Dantas figura como uma das maiores lideranças politicas da cidade de São José do Seridó

O Ex-prefeito do município de São José do Seridó, Jackson Dantas, que administrou a cidade seridoense por 8 anos, figura como uma das maiores lideranças políticas da cidade.

Militante na politica local há muitos anos , começou muito jovem e a sua primeira experiência aconteceu ainda nos anos 80 quando disputou ao lado do engenheiro agrônomo Fernando Marinho á prefeitura de São José.

Fernando Marinho foi o candidato á prefeito no ano de 1988 e Jackson seu vice, não obtiveram êxito, mais tarde em 2004 Jackson disputou a prefeitura, desta vez como candidato á prefeito ao lado de Noel Carcará,numa disputa acirrada onde perdeu para João Lázaro Dantas por apenas 52 votos.

Em 2008 Jackson volta a disputa ao lado de Noel e desta vez logra êxito e ganha de Bosco Costa ( Prefeito da cidade por 5 ocasiões) numa maioria de 584 votos e em 2012 tenta sua reeleição e vence o advogado Vinicius Medeiros com a maioria de 1.269 votos.

Dos seus 2 mandatos a frente do executivo Jackson conseguiu ganhar alta popularidade e analistas políticos definem o funcionário público do INSS como a maior liderança politica da cidade.

Jackson é pré candidato a prefeito nas eleições municipais e terá como companheiro de chapa o empresário e advogado Ricardo Medeiros.

Carlos Felipe.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Politica

Rolar para cima