Pronatec será debatido amanhã em Natal

O Programa Nacional de Apoio ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) será debatido amanhã (25) às 10h30, em audiência pública, no plenarinho da Assembleia Legislativa.

Participarão da mesa a presidenta da Comissão de Educação e Cultura (CEC), Fátima Bezerra (PT/RN), o relator da proposta na CEC, Antônio Biffi (PT/MS) e o diretor Geral do Senac, Helder Cavalcanti Vieira. Representantes dos ministérios do Trabalho e da Educação também foram convidados.

O Projeto, que pretende expandir, interiorizar e democratizar o ensino técnico e profissionalizante no Brasil foi aprovado terça-feira (23) na Comissão de Constituição e Justiça e hoje (24) na CEC. Ele também tramita nas comissões de Finanças e Fiscalização e de Administração e Serviço Público.

Fátima Bezerra foi entrevistada ontem sobre o tema pelo jornalista Paulo Henrique Amorim, âncora do Record Atualidades, exibido pela Record News.

O Pronatec ampliará as redes federal e estaduais de Educação Profissional e Tecnológica; concederá bolsas de formação a estudantes e trabalhadores; e conectará o sistema S (Sesi, Senac, Senai e Sesc) aos alunos do ensino médio (inclusive da Educação de Jovens e Adultos) e trabalhadores, aumentando o acesso aos cursos. Os beneficiários dos programas de transferência de renda do Governo Federal também serão atendidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.