Quarta-feira de Cinzas marca início da Quaresma e da Campanha da Fraternidade

A quarta-feira de Cinzas, que neste ano ocorre no dia 26 de fevereiro, marca o início da Quaresma, tempo de preparação para a Páscoa. O período é muito importante para os cristãos, pois é marcado por oração, esmola, perdão, reconciliação, penitência, caridade e conversão. O marco inicial da Quaresma ocorre com a missa da Imposição das Cinzas, que neste ano ocorre em dois horários: às 17h e às 19h, na catedral de Santa Luzia.

A Missa de Cinzas marca também a abertura da Campanha da Fraternidade 2020, que neste ano traz o tema “Fraternidade e Vida: Dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc. 10,33-34)”. A Campanha da Fraternidade é promovida pela Igreja Católica, e será realizada em todas as comunidades, paróquias, dioceses, escolas, universidades, grupos, congregações e espaços católicos do Brasil.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) informa que “a Campanha da Fraternidade deste ano tem o objetivo de conscientizar, à luz da palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso, que se traduz em relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, nossa casa comum”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.