Atuação da Embrapa e importância do algodão para o RN pautam pronunciamento de Ivonete no Senado

PNo plenário do Senado, Ivonete Dantas (PMDB) registrou na manhã desta quarta-feira (30), o aniversário de 41 anos da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. A senadora potiguar destacou a importância da atuação da empresa para a formação, qualificação e pesquisas no setor agropecuário.

“Muito me alegrou saber que a Embrapa tem por característica um bom índice de execução de recursos financeiros oriundos de emendas parlamentares, e que realiza para cada R$ 1,00 aplicado desses recursos, um retorno de R$ 9,07, o que nos dá a tranquilidade de que a empresa cumpre sua obrigação com a sociedade brasileira”, enfatizou a senadora.

Ivonete Dantas, em seu discurso, lembrou o senador Garibaldi Alves (PMDB), observando que ele, como agropecuarista, teve a sensibilidade de aportar recursos oriundos de sua emenda parlamentar para iniciar a retomada da produção algodoeira na Região Central do RN, a partir da atuação da Embrapa.

“O meu estado que já foi o maior produtor nacional de algodão, tem essa vocação em suas raízes mais profundas. Com a ajuda da Embrapa, podemos propiciar ao homem do campo maiores possibilidades de emprego e renda”, concluiu a senadora Ivonete, que foi saudada por vários senadores pelo seu retorno à casa legislativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.