Bombeiros militares intensificam combate a incêndio na Serra do Lima

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBM/RN) continua o combate ao incêndio que acontece na região da Serra do Lima, no município de Patu, a 315 km de Natal. A entidade informou que o número de agentes envolvidos no combate às chamas foi aumentado durante a madrugada de hoje, 18.

O incêndio teve início por volta das 15h da última segunda-feira, 16, e desde então os bombeiros militares estão empenhados para erradicar as chamas. A força tarefa ainda conta com o suporte de agentes de segurança municipais e voluntários. O CBM/RN informou que a dificuldade de acesso ao local do incêndio é um agravante que dificulta o trabalho dos oficiais.

Após uma reunião realizada entre o Governo do Estado, a administração do município de Patu e o CBM/RN, foram definidas medidas para o combate ao incêndio. Segundo a governadora Fátima Bezerra, havia risco das chamas alcançarem o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, conhecido como Santuário do Lima, porem graças ao isolamento da área, as chamas estão sob controle.

Outra medida foi a instalação de um posto de comando no local, que está sendo liderado pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Monteiro Júnior, juntamente com a Defesa Civil e Polícia Militar.

“É um incêndio de grandes proporções e o Corpo de Bombeiros Militares do RN segue em combate terrestre corpo a corpo, melhor opção de atuação em incêndios florestais nesta topografia”, explicou a governadora, em uma publicação no Instagram.

Neste momento mais de 100 combatentes estão envolvidos na operação para que as chamas sejam erradicadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.