CBMRN abre inscrições para o Programa Bombeiro Mirim 2020

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) iniciou, nesta segunda-feira (17), o período de inscrições para o programa Bombeiro Mirim 2020. Para fazer a pré-matrícula, o candidato deverá responder um formulário on-line (acesse aqui) disponibilizado pelo site oficial da corporação. As inscrições vão até o dia 21 de fevereiro.

Apenas as crianças nascidas nos anos de 2007 e 2008 poderão ingressar no programa. Após a divulgação do resultado pelo próprio site, ainda será decidido em reunião a data e o local para a entrega da documentação. Para efetuar a matrícula são necessários os seguintes documentos: declaração escolar, cópia do comprovante de residência, cópia do RG e do CPF (do candidato e do responsável), cópia do comprovante de renda (do responsável), uma foto 3×4 atualizada, cartão do SUS, atestado de aptidão física, comprovação do tipo sanguíneo e fator RH.

As aulas estão previstas para o mês de março no Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), e acontecerão nos seguintes dias: segundas, quartas e sextas-feiras e, eventualmente aos sábados quando necessário. Neste ano, serão disponibilizadas 54 vagas divididas entre o sexo masculino e feminino.

Caso o número de candidatos inscritos ultrapasse o limite de vagas ofertadas, haverá um sorteio classificatório. Os candidatos sorteados serão classificados e os responsáveis legais convocados para efetuarem a matrícula. Os pais ou responsáveis legais pelo aluno deverão se dirigir ao Quartel do Grupamento de Busca e Salvamento – GBS (Sede do 1º Grupamento de Bombeiros Mirins em Natal), na Av. Antônio Basílio, S/N, esquina com a rua dos Tororós, no bairro de lagoa Nova, no dia 27 de fevereiro, às 18h.

Durante as aulas, os bombeiros mirins recebem uniformes, aprendem sobre respeito, conduta, companheirismo, ordem, natação, primeiros socorros, salvamento em altura, educação de trânsito e outras atividades, tudo em ações e linguagem específicas para a juventude.

Link de inscrição (clique aqui)

Confira o edital completo do programa (clique aqui) 

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Rio Grande do Norte

Rolar para cima