Colégio de Presidentes de Tribunais Eleitorais promove encontro no RN

0
33

A governadora Fátima Bezerra recebeu em audiência, nesta segunda-feira, 07, o presidente do TRE/RN, Glauber Rego. O presidente da corte eleitoral convidou a governadora a participar do 77º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL) que acontecerá em Natal, nos dias 7 e 8 de novembro, que terá o tema “Inovação como motor propulsor de eficiência e sustentabilidade na Justiça Eleitoral”.

O encontro também vai tratar das eleições Municipais de 2020 e a utilização dos recursos tecnológicos pela Justiça Eleitoral.

Fátima Bezerra explicou ao desembargador Glauber Rego e às juízas eleitorais Tereza Maia e Hadja Rayane – que acompanharam a audiência -, as melhorias que estão sendo feitas para aperfeiçoar o atendimento à população e as condições de trabalho na Centrais do Cidadão, órgãos que abrigam postos de serviço do TRE. A Central do bairro do Alecrim ganhará novas instalações e equipamentos e deverá ser inaugurada até dezembro. A do Shopping Via Direta irá receber melhorias na estrutura para atendimento.

O Programa Central do Cidadão está realizando melhorias por meio de reformas e construção de novas sedes, com o objetivo de dar mais qualidade aos serviços públicos e agregar novos serviços para a população em todo o RN. Este ano foram entregues as novas Centrais de São Paulo do Potengi, Caraúbas, São Gonçalo do Amarante (Shopping Natal Moda Outlet) e Apodi.

O COPTREL foi criado em 1995, é constituído como sociedade civil sem fins lucrativos integrada pelos desembargadores que estiverem na presidência dos TRE’s e tem como Presidente de Honra o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, atualmente, a ministra Rosa Weber.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here