Comandante Geral da PM visita unidade de formação de alunos-soldados

No final da tarde dessa quinta-feira (23), o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Alarico José Pessoa Azevedo Júnior, realizou a visita a uma das unidades em que está sendo promovido o Curso de Formação de 1.000 novos policiais militares.

A visita de inspeção do Comandante Geral se deu na Escola Estadual Prof. Edgar Barbosa, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, onde está sendo sede temporária de parte da formação dos alunos-soldados.

Na oportunidade, o Comandante Geral conversou com os alunos-soldados e reiterou a importância da função policial militar após a formação. “Os senhores, após formados, lidarão com vidas, sendo de imensa responsabilidade a atuação policial militar para a manutenção da ordem pública, muitas vezes com o risco das suas próprias vidas”, disse o Coronel Alarico.

O Curso de Formação de Praças, conforme a Lei Complementar Estadual n° 515/2014, terá duração de 240 dias letivos, e habilita o candidato do concurso público matriculado no referido curso a exercer a função de Soldado da Polícia Militar do RN.

Ao final do curso, ao formar-se Soldado da Polícia Militar, o novo Praça prestará compromisso de regular sua conduta pelos preceitos da moral, dedicando-se integralmente ao serviço policial militar, à manutenção da ordem pública e à segurança da comunidade, mesmo com o risco da própria vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.