Coronavírus: RN é o 3º estado do Nordeste com melhor média de redução em mortes por Covid-19

O Rio Grande do Norte apresentou nesta segunda-feira (31) queda de 25% na media móvel de mortes por Covid-19. O percentual colocou o Estado em 3º lugar entre os que registraram maior redução de óbitos no Nordeste. Na região, seis dos nove estados estão com status de queda e os outros três estão em estabilidade.

A média móvel é avaliada comparando a média dos sete últimos dias com a média das duas semanas anteriores.

O Rio Grande do Norte só ficou abaixo de Sergipe, com percentual de queda de 40%, e do Ceará, que alcançou a primeira posição, com redução média 47% dos óbitos. Os demais estados com redução são: Pernambuco (23%), Paraíba (21%) e Alagoas (20%).

Caso o percentual seja de até 15%, o estado é considerado estável. Se for acima de 15% positivos, há um crescimento na média móvel de mortes. Se for acima de 15 pontos negativos, está em queda.

Apesar na redução da média geral de mortes, a letalidade por Covid-19 é maior em Natal do que no restante do Estado, conforme levantamento realizado pelo epidemiologista Ion de Andrade e pela infectologista Marise Reis de Freitas.

De acordo com o boletim epidemiológico da secretaria de Estado de Saúde Pública, o estado potiguar registrou 2.234 óbitos. Além disso, 61.219 casos foram confirmados e 25.948 são suspeitos. Outras 37.034 pessoas estão recuperadas.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Rio Grande do Norte

Rolar para cima