CPS e RN + Saudável finalizam mais uma etapa de execução da PAS

Para qualificar, ainda mais, as ações de saúde desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), técnicos da Coordenadoria de Promoção à Saúde (CPS), do RN + Saudável e das Unidades Regionais de Saúde Pública (Ursaps)  reuniram-se, nesta quinta-feira (12), para validar mais uma etapa de construção da Programação Anual de Saúde a ser executado em 2020 (PAS).

O documento consiste no desdobramento anual do Plano de Saúde, a partir da definição de metas anuais, ações e recursos financeiros, que operacionalizarão as diretrizes, objetivos e metas do respectivo Plano. O propósito da PAS é determinar o conjunto de ações que permitam concretizar os objetivos definidos no Plano de Saúde.

Durante a reunião, os servidores debateram as ações já propostas com o intuito de socializar e, simultaneamente, receberem sugestões e avaliações, a próxima etapa será qualificar no quesito detalhamento do investimento financeiro das ações. Todos as coordenações da secretaria construirão suas proposições para a PAS.

“Cada subcoordenação da CPS já fez o exercício de alimentar a programação a partir da problemática em que cada um se insere e hoje a proposta foi de validar, junto às Ursaps, as proposições que buscaremos atingir ao longo do próximo ano. O que estamos almejando é construir uma PAS que seja desenvolvida de maneira regionalizada e descentralizada por isso que contamos com a participação das regionais nessa construção”, disse Neuma XXX, coordenadora de Promoção à Saúde da Sesap. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.