Escola de Governo inicia parcerias para realização da próxima edição do Congesp

0
34

O planejamento para a realização do 13º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp-RN) já iniciou na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN). Nesta sexta-feira (11), foi realizada uma reunião entre a equipe da instituição e a presidente da Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (ANEPCP), Lindijane Almeida, a fim de estabelecer parceria para a realização do congresso.

Segundo o diretor-geral da EGRN, Luis Renato Nogueira da Rocha, o intuito principal do encontro foi iniciar o planejamento a ser seguido em 2019 no que se refere à organização do evento, considerado um dos mais renomados eventos sobre gestão pública no Brasil. “Iniciamos um diálogo com a ANEPCP, com o propósito de afinar as relações da Escola de Governo com o campo da gestão das políticas públicas. Com isso, vamos ampliar o conhecimento científico do congresso, como também abrir novas perspectivas para a capacitação dos servidores públicos estaduais”, disse.

A presidente da ANEPCP ressaltou que a iniciativa demonstra conhecimento do Campo de Públicas no Brasil pela atual gestão da Escola de Governo. “O convite para participar do Congesp nos foi recebido com muita alegria, porque demonstra a abertura de um diálogo com a nossa Associação. Esperamos iniciar uma parceria de longo prazo e que nossas ações possam ajudar na inovação da gestão pública estadual”.

Lindijane, que é também professora associada do Departamento de Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, aproveitou o momento para agradecer o apoio firmado com a Escola de Governo para a realização do 3º Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas, que será realizado de  27 a 30 de agosto de 2019, e cujo tema principal do evento a ser discutido será “Democracia no Século XXI e os Desafios para a Gestão Pública”.

Participaram da reunião também a diretora do Departamento de Capacitação (Decap), Ana Lúcia Gomes, o diretor do Departamento de Recrutamento e Seleção, Osvaldo Neto, e o técnico da Decap, Ricardo Amaral.

O 13º Congesp-RN tem previsão para acontecer no segundo semestre de 2019, na sede da EGRN, em Natal, para um público de aproximadamente mil pessoas, entre servidores e gestores públicos, profissionais e acadêmicos da área.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here