Fátima discute em Mossoró, durante evento de petróleo e gás, sobre parceria do Estado com a iniciativa privada

A governadora Fátima Bezerra esteve em Mossoró na última segunda-feira para participar do ‘Mossoró Oil & Gas Expo’ e do V Fórum Onshore Potiguar, o maior evento do país na área, organizado pela RedePetro RN e pelo Sebrae.

A cadeia de petróleo e gás representa um dos principais braços econômicos do Rio Grande do Norte e a governadora ressaltou o grupo criado pelo Governo com representantes da Petrobras, para discutir a situação da venda de ativos da empresa no estado.

“Mais do que nunca um Fórum como esse é uma excelente oportunidade para a gente aprofundar o debate entre a Petrobras, o Governo do Estado e a iniciativa privada. Entendo que o modelo mais adequado era o modelo híbrido. Mas, nesse cenário de mudança, enquanto essas novas empresas não se instalarem, a Petrobrás tem que manter os níveis de produção para garantir empregos, arrecadação de ICMS e royalties”, afirmou Fátima durante a abertura do evento, reforçando a parceria entre o Estado e a iniciativa privada.

“Não estamos medindo esforços para que tenhamos um ambiente favorável aos negócios aqui no RN. Temos os investimentos em curso da PetroReconcavo, da Empresa Potiguar e da Associação Brasileira dos Produtores Independentes. Estamos sendo proativos e parceiros na celeridade e eficiência do licenciamento ambiental para que os investimentos dessas empresas já se iniciassem aqui em Mossoró, como foram iniciados”.

O Rio Grande do Norte continua sendo o maior produtor de petróleo em terra do Brasil e o sexto na produção nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.