Francisco do PT e Ubaldo realizam audiência pública sobre Campanha da Fraternidade, nesta quinta-feira

0
40

Com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, o deputado Francisco do PT vai promover, nesta quinta-feira (21), uma audiência pública para discutir a campanha realizada, nacionalmente, pela Igreja Católica. O evento acontece em parceria com o deputado Ubaldo Fernandes (PTC) e será realizado no “plenarinho”, da Assembleia Legislativa, a partir das 14 horas. Para o deputado Francisco, essa é uma boa oportunidade para debater a permanência de políticas públicas que foram conquistadas no Brasil e a implantação de novas ações que tenham como foco a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

“Fico muito a vontade para debater esse tema, já que minha vida de militância começou nos grupos de base da Igreja, sempre buscando a justiça social. A Igreja tem um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa”, destacou o deputado Francisco, lembrando ainda que a quaresma é um período de reflexão para os cristãos e, por isso, um período que estimula o pensamento do bem ao próximo.

A audiência vai reunir autoridades eclesiástica e políticas de várias regiões do RN. Entre os religiosos, o arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, o vigário geral de Caicó, Pe. Ivanoff Costa, o coordenador das pastorais socias da arquidiocese, Pe. Antônio Murilo Paiva, o bispo diocesano de Mossoró, Dom Mariano Manza e o coordenador da Campanha da Fraternidade no Rio Grande do Norte, Pe. Robério Camilo. A governadora Fátima Bezerra também confirmou presença na audiência.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here