Governo e Rede Acadêmica de Voluntariado discutem criação de projeto para o RN

0
26

A Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos reuniu hoje um grupo de interlocutores das áreas de Saúde, Educação, Planejamento, Comunicação e Assistência Social do Governo do Estado e da Rede Acadêmica de Voluntariado para tratar de um plano colaborativo de articulação em rede cuja finalidade é combater a pobreza e as desigualdades sociais nos municípios do Rio Grande do Norte.

O grupo está traçando as diretrizes para a criação de um projeto intersetorial em prol do desenvolvimento do RN de forma articulada entre Governo, municípios e academia, visando melhorar a qualidade de vida da população, especialmente dos municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

De acordo com a titular da Searh, Virgínia Ferreira, essa é uma ação conjunta de várias secretarias para levar o conhecimento dos servidores e integrantes do projeto, bem como os serviços do Governo do Estado, às comunidades que mais necessitam.

O professor e um dos coordenadores da Rede, Deusimar Freire Brasil, destacou a importância de trabalhar de forma interativa e colaborativa e reforçou que a Rede está à disposição para contribuir e ajudar com os projetos do Governo nesse sentido.

Também participaram da reunião os adjuntos da Sesap, Petrônio Spinelli; da SEEC, Márcia Maria Gurgel; da Assecom, Vicente Neto; e o chefe de gabinete da Seplan, Flaubert Torquato, além de técnicos e gestores das respectivas pastas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here