Governo mantém parcerias com a Justiça Federal e amplia monitoramento por câmera

0
32

Ampliar as parcerias e o diálogo com a Justiça Federal no Rio Grande do Norte foi a pauta da reunião da governadora Fátima Bezerra com o novo diretor do Foro da Justiça Federal no estado, juiz Carlos Wagner Rios Ferreira e com os diretores e juízes José Carlos Dantas, Fábio Bezerra e Ivan Lira, nesta quinta-feira, 16, na Governadoria.

As parcerias visam a segurança pública e institucional e o acompanhamento de processos que geram forte impacto financeiro como a judicialização da saúde. “Há a necessidade de equilibrar a situação que chegou a níveis insuportáveis”, argumentou a governadora explicando que em muitos casos há opções com custo financeiro reduzido.

Em relação à segurança, a justiça federal está implementando um sistema de monitoramento por imagens no entorno da sede em Natal. As imagens serão cedidas ao governo do estado que irá integrá-las ao monitoramento do Ciosp e ao serviço de inteligência. Há também um termo de cooperação técnica e cessão de pessoal militar e civil que deve se enquadrar na norma implementada na atual gestão estadual que determina que o custo com pessoal será de responsabilidade do órgão destino da cessão.

Carlos Wagner disse que a justiça federal ampliará as parcerias com o estado e que as atualizações serão efetivadas.

Na reunião a governadora esteve acompanhada do vice-governador Antenor Roberto, do secretário chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, do procurador geral do estado, Luiz Antônio Marinho e da coordenadora jurídica do Gabinete Civil, Luciana Daltro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here