Mossoró anuncia reabertura do comércio a partir desta quarta-feira (1º)

A Prefeitura de Mossoró decidiu reabrir o comércio, de forma gradual, a partir desta quarta-feira (1º), mesma data em que se inicia a retomada das atividades econômicas do Governo do RN. A decisão se deu após reunião do Comitê Gestor de Enfrentamento ao Novo Coronavírus nesta terça-feira (30).

Segundo o novo decreto, o Mercado Central vai voltar a funcionar nesta quarta, mas com capacidade de 50% e regras específicas. Os boxes serão enumerados e abrirão alternadamente, com número pares em um dia e os números ímpares em outro. O horário de funcionamento é de 7h às 16h e as lanchonetes e restaurantes não podem servir comida no local.

O decreto também permite o retorno das atividades de informação, comunicação, agências de publicidades, design e afins. Também estão autorizadas a voltar a funcionar lojas de produtos de climatização, bicicletas e acessórios, além de lojas de vestuário e calçados.

O plano de reabertura vai de 1 de julho até 5 de agosto, último passo do processo, em que serão autorizadas as reaberturas de shoppings centers com ar-condicionados e academias também ar-condicionados.

Restaurante e lanchonetes menores que 300 metros quadrados já poderão reabrir no próximo dia 8 de julho, mas respeitando cumprimentos de medidas sanitárias e distanciamento social. Os bares poderão retornar no dia 29 de julho.

A Prefeitura de Mossoró explicou que, caso os índices de contaminação do coronavírus voltem a subir, um novo decreto pode restringir a circulação de pessoas mais uma vez e fechar parte do comércio, suspendendo o plano gradual de retomada da economia.

“Essa medida depende de todos. Se houver aumento dos casos, e se notarmos que está acontecendo uma transmissibilidade muito alta, com os leitos incompatíveis para o atendimento, vamos ter que repensar”, falou a prefeita Rosalba Ciarlini. “A Vigilância seguirá fiscalizando para que todas às medidas de segurança, como máscaras, álcool em gel, e distanciamento, sejam cumpridos”.

G1/RN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.