Novo Restaurante Popular oferece 750 almoços por dia na zona Norte de Natal

0
78

O Governo do Estado inaugurou mais uma unidade do Restaurante Popular nessa terça-feira, 12. Localizado no bairro de Lagoa Azul, zona norte de Natal, o 39º Restaurante Popular oferece a partir de hoje 750 almoços por dia ao preço de R$ 1,00.

“Estamos entregando um novo Restaurante Popular em Natal, localizado numa área carente e que vai beneficiar quem mais precisa com refeição de qualidade a preço baixo”, declarou o governador Robinson Faria no ato de abertura do restaurante, na rua da Sanfona, 1088, conjunto Nova Natal.

O Governador destacou que “o Restaurante Popular é um programa de Governo que vai de encontro às necessidades da população, atende quem está desempregado, trabalhadores, estudantes e as pessoas que têm dupla jornada. Neste caso é também um grande benefício por que proporciona mais tempo para quem tem que trabalhar e cuidar dos filhos com poucos recursos. Estas pessoas podem vir ao restaurante e se alimentar bem com baixo custo”, enfatizou.

O cardápio é elaborado por nutricionistas e dispõe de arroz, feijão, carnes, salada, frutas e suco. O espaço vai funcionar de segunda a sexta, no horário das 11h às 14h. O investimento é R$ 938.520,00 por ano.

Natal agora conta com sete unidades do Restaurante Popular. A previsão é inaugurar mais duas unidades em julho (bairros Santos Reis e Quintas).

Em todo o RN

O programa possui 39 unidades, em 27 municípios oferece por mês cerca de 535 mil almoços.

Os municípios beneficiados são: Natal (Lagoa Azul, Alecrim, Centro Administrativo, Igapó, Planalto, Felipe Camarão, Nossa Senhora da Apresentação (Loteamento Primavera e Pompéia), Mossoró (Alto de São Manoel, Centro, Santo Antônio e UERN), Assu (Centro e Frutilândia), Caicó (Centro, Frei Damião), Currais Novos, Macaíba, Pau dos Ferros, Parelhas, São Paulo do Potengi, Macau, Areia Branca, Apodi, Nova Cruz, Extremoz, Santo Antônio, Ceará-Mirim, Canguaretama, Parnamirim, Santa Cruz, João Câmara, Jucurutu, Jardim de Piranhas, São Miguel, São José de Mipibu, Alexandria, Cerro Corá e Touros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here