Oficina com Núcleos Internos de Regulação do RN é promovida pela Sesap

0
35

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizou, durante toda esta segunda-feira (20), oficina com os Núcleos Internos de Regulação dos hospitais e maternidades da Região Metropolitana do Rio Grande do Norte.

“A regulação é uma área crucial para os pacientes do SUS, garantindo que a população tenha acesso ao serviço devidamente”, pontuou o secretário de saúde Cipriano Maia, que durante a abertura da oficina também destacou a importância de trabalhar de forma integrada e articulada. “Precisamos aprimorar o processo regulatório, monitorando todos os leitos e visando resultados positivos voltados à sociedade potiguar”, disse.

De acordo com a coordenadora do Complexo Estadual de Regulação, Valéria Bezerra, esse é um trabalho de reconstrução, que produzirá melhores práticas para o sistema, para a rede e para as unidades inseridos no SUS. “É extremamente relevante que esse processo de regulação seja equânime, para isso, precisamos unificar as informações, nos aproximar dos núcleos internos de regulação e nos reinventar para construir um sistema eficaz”, ressaltou Valéria.

Durante o encontro foi apresentado o novo formulário eletrônico para solicitações de leitos que os hospitais e maternidades municipais e estadual devem utilizar e discutidas propostas de uniformização para a atuação do setor.

O coordenador de Fluxos Assistenciais do Complexo Estadual de Regulação, Giordano Bruno dos Santos, destacou ainda que a secretaria já vem realizando um trabalho para melhor estruturar cada um desses núcleos. “São promovidas visitas e estamos construindo um diagnóstico situacional de cada núcleo no estado para tomar iniciativas que venham a dar suporte no trabalho das regulações”, explicou Giordano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here