Polícia Civil participa de solenidade de instauração do Consesp/RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, representada pela delegada-geral, Ana Cláudia Saraiva, e pelo delegado-geral adjunto, Odilon Teodósio, participou, na manhã desta quinta-feira (14), da solenidade de instauração do Conselho Estadual de Segurança Pública e de Defesa Social do Rio Grande do Norte (Consesp/RN). A delegada-geral será membro do conselho e o delegado-geral adjunto, será suplente da entidade. O evento, que teve por objetivo dar posse aos seus membros Conselheiros e declarar instalado o Consesp/RN, aconteceu no Centro Administrativo e contou com a presença da Governadora Fátima Bezerra.

Consesp/RN

A Assembleia Legislativa aprovou, no dia 07 de novembro de 2019, o projeto de Lei Nº: 0017/2019, de iniciativa do Governo do Estado, que institui o Conselho Estadual de Segurança Pública e de Defesa Social do Rio Grande do Norte (Consesp/RN), os Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS) e dispõe sobre o Fundo Estadual da Segurança Pública e de Defesa Social (Funsep), a unanimidade. Quatro emendas foram encartadas ao projeto e também foram aprovadas à unanimidade pelos vinte a quatro deputados presentes em plenário.

A aprovação desse projeto de Lei vai permitir que o Estado receba, nos próximos meses, recursos do Governo Federal direcionados para a segurança pública, principalmente, na aquisição de equipamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.