“Previsão Climática para 2020” é tema de palestra no II ECOB RN

0
32

Na quarta (11), às 10h40, o Chefe da Unidade Instrumental de Meteorologia da Emparn Gilmar Bristot, fará a palestra “Previsão climática para 2020 – Primeiras observações: Visando as Segurança Hídrica”. A palestra faz parte da programação do II Fórum Estadual dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Rio Grande do Norte (II ECOB RN), que acontece de amanhã (10) até quinta-feira (12), no auditório de Educação Física da UFRN, com o tema “Gestão de Águas e Mudanças Climáticas”.

Outros importantes temas que serão abordados no Fórum são: “Plano Nacional de Segurança de Barragens – Estágio Atual de Implementação e desafios”, pelo Superintendente de Regulação da Agência Nacional das Águas – ANA, Rodrigo Flecha Ferreira Alves e ainda o “Relatório das Fiscalizações de Segurança de Barragens de 2019 e Apresentação das Principais Medidas do Governo do RN”, pelo presidente Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN),  Francisco Caramurú Paiva.

Também serão debatidos os temas:  “Os Efeitos das Mudanças Climáticas na Qualidade da Água e na Biodiversidade dos Açudes do Semiárido Brasileiro”, pelo professor da UFRN,  José Luiz Attayde e “As Caatingas potiguares frente à Desertificação e Mudanças Climáticas, pelo professor  Ramiro Valera Camacho, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN.  O evento será encerrado com a leitura da “Carta de Natal”.

O evento conta com o apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e do Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here