RN deve expandir território livre de mosca-das-frutas

0
59

O Rio Grande do Norte vai expandir a área livre da praga mosca-das-frutas (Anastrepha grandis), num projeto que visa incluir os municípios de Apodi, Governador Dix-Sept Rosado, Felipe Guerra, Caraúbas, Macau, Pendências, Jandaíra e Pedro Avelino. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 21, em nota, pelo Ministério da Agricultura.

O projeto de expansão foi entregue pelo diretor-geral do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (Idiarn) do Estado, Mário Manso, ao superintendente federal de Agricultura, Roberto Papa.

A área, por enquanto, é integrada pelos municípios de Mossoró, Tibau, Grossos, Areia Branca, Serra do Mel, Baraúna, Assu, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Ipanguassu, Porto do Mangue e Upanema, que abrange um total de 8.409 quilômetros quadrados. Com a ampliação a área de abrangência passará para 15.077 quilômetros quadrados, praticamente dobrando a atual

A expansão beneficiará produtores para atender às exigências de países importadores que caracterizam a espécie como praga quarentenária, impondo restrições fitossanitárias a produtos como melão, melancia e, também, abóbora e pepino.

Fonte: Estadão Conteúdo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here