Sedraf e AGN propõem parcerias com associações e cooperativas

0
59
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf) e a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte – AGN realizaram uma reunião nessa segunda-feira (10), envolvendo associações e cooperativas da agricultura familiar.
O encontro ocorreu no auditório da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Cecafes), com o objetivo de tratar de propostas de financiamento para essas instituições organizadas e que fornecem produtos não só para a Central, mas para outros mercados.
Participaram da reunião o secretário Alexandre Lima, a diretora-presidente da AGN, Márcia Maia e técnicos das duas pastas, além de mais de 30 associações e cooperativas.
Na oportunidade, a diretora-presidente, Márcia Maia, e técnicos da Agência apresentaram para cooperados e permissionários da Cecafes, detalhes sobre o programa do Microcrédito, formas de acesso e como os negócios podem crescer a partir do aporte desse recurso, principalmente no que diz respeito à obtenção de capital de giro.
Ao final do encontro, os representantes das associações e cooperativas se prontificaram de levar as informações até seus municípios de atuação para fazerem um levantamento entre os associados e cooperados que tem interesse nos financiamentos. No momento o programa de Microcrédito não abrange associações e cooperativas, mas permite que cada um, individualmente, faça aportes como pessoas físicas. Ficou acertado, entre os participantes, a possibilidade de inclusão dessas modalidades na legislação que define os critérios do Microcrédito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here