SEEC discute com Banco Mundial andamento de obras do projeto Governo Cidadão

0
66

Desde ontem (10), a equipe gestora da SEEC discute com técnicos da pasta e representante do Banco Mundial o andamento das obras de construção e reforma na área da Educação no projeto Governo Cidadão. Na manhã de hoje, o grupo debateu o andamento dos processos licitatórios de materiais que irão compor os novos ambientes das escolas que passam por serviços de engenharia.

O secretário de Educação do RN, Getúlio Marques, destacou que a secretaria está atenta aos prazos das obras. “A SEEC tem dado um olhar especial para o cronograma dessas obras, buscando fazer as adequações possíveis e dar mais celeridades aos processos”, frisou Getúlio.

Das seis escolas em construção pelo Governo Cidadão, quatro tiveram suas obras concluídas e outras duas estão em execução. Somadas, as novas unidades de ensino representam um investimento de R$ 26 milhões. Além dessas construções, a rede estadual também conta com 40 obras de reforma, espalhada em diversas regiões do RN.

O economista sênior do Banco Mundial e especialista em Educação, André Loureiro, destacou a importância dessas construções para a população. “Temos muitas obras a serem entregues. O acompanhamento dessas permite que, ao concluídas, sejam efetivos equipamentos sociais para as comunidades onde estão inseridas”, argumentou.

A reunião foi acompanhada pelos gestores da SEEC, coordenadores e técnicos da pasta e da Unidade Executora Setorial do Governo Cidadão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here