SEMARH acompanha reuniões públicas para construção do PPA 2020/2023

0
29

A equipe da coordenação financeira da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) está acompanhando a Caravana do PPA – Plano Plurianual 2020/2023 montada pelo Governo do Estado para ouvir as demandas da população, durante visitas em dez cidades pólos do Rio Grande do Norte. Hoje (13), a comitiva do Governo está reunida com a sociedade civil, movimentos sociais e representantes do poder público na cidade de Mossoró.

O chefe da Unidade Setorial de finanças e planejamento da Semarh, Euclimar Leite, ressalta que, em todos os territórios onde já aconteceram reuniões, existe uma solicitação de inclusão de ações na área de recursos hídricos. “A sociedade está expondo necessidades de obras como perfuração de poços, implantação de adutoras, barragens submersas e cisternas, exemplo”, disse ele.

O Secretário João Maria Cavalcanti destaca que os gestores que compõe o sistema de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado estão planejando um conjunto de ações que entrarão nesse PPA, no intuito de prover o RN com água de qualidade e em quantidade. “Distribuição de água para o setor produtivo, visando desenvolvimento econômico, também é um dos focos nessa construção” frisa o titular da Semarh.

Além de ouvir in loco a população de cada região, o Governo do RN, por meio da Seplan, abriu uma consulta online para que o cidadão escolha a ação prioritária para sua região, entre uma série de sugestões colocadas. A agenda da caravana segue com visitas na próxima segunda-feira (17), em Lajes; na terça-feira (18), em Santa Cruz; quarta-feira (19), em Caicó. O fechamento acontecerá em Natal, na quarta-feira(26).

Gestores e representantes municipais que quiserem mais detalhes dessas consultas populares podem enviar e-mail para coplacseplan@gmail.com. O Governo tem até 31 de agosto para construir esse Plano e entregar à apreciação na Assembleia Legislativa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here