Time RN conquista mais duas medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

O Rio Grande do Norte conquistou mais duas medalhas nos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau-SC. No segundo dia (18) de competições, o judô potiguar subiu ao pódio com o atleta João Pedro França, medalha de prata na classe meio pesado, enquanto Davi Aquino foi medalha de bronze na luta olímpica, estilo livre, peso leve. Agora o Time RN já soma seis medalhas na maior competição estudantil do Brasil.

Aluno do Colégio Expansivo, de Natal, João Pedro estreou com medalha na categoria 12 a 14 anos e agradeceu todo o apoio recebido. “Estou muito feliz por estrear nos Jogos Escolares com a medalha de segundo melhor do Brasil e nada disso seria possível sem o apoio do Governo do Estado, minha família e principalmente do meu professor Fagner que me preparou muito bem para essa competição”, disse o judoca.

Davi Aquino é aluno da Faculdade da Criança (FAC), de Natal, também fez sua estreia nos jogos e disse que pretende voltar no próximo ano para lutar por mais medalhas pelo Rio Grande do Norte. “Acho que poderia ter rendido mais, mas para uma estreia estou muito feliz de ter conseguido esse bronze, agora é seguir treinando pois em 2020 quero voltar e seguir  representando meu estado”, falou Davi.

As disputas da luta olímpica e judô prosseguem nesta terça-feira (19) na categoria 15 a 17 anos. O basquete feminino do RN, representado pelo colégio Marista, não se classificou para a segunda fase. As competições das modalidades do Bloco 1 (basquete, handebol, judô e luta olímpica) encerram-se amanhã. Depois será a vez do Bloco 2 (futsal, voleibol, atletismo e badminto), de 21 a 25/11. Os jogos do Bloco 3 (ciclismo, ginástica rítmica, natação, vôlei de praia e xadrez) serão de 26 a 30/11.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A principal competição estudantil do país reúne em Blumenau 4.998 atletas, de 14 modalidades esportivas, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.